14 de mar. de 2014

Modelador de Cachos da Philco - Esclarecendo Dúvidas das Leitoras


Oi gente!

No ano passado, eu falei a respeito do modelador, se você ainda não viu, tem post e vídeo nesse link.

Bom, eu havia comprado há pouco tempo e logo quis dividir a novidade/experiência com vocês. O problema é que eu não sabia manusear o aparelho corretamente e muito menos fazer os cachos, tanto que mencionei que não era uma resenha, apenas uma apresentação do mesmo. Nome disso? Ansiedade...

Eu comentei também, que era desajeitada para lidar com cabelos e continuo do mesmo jeito, mas com a prática posso afirmar que melhorei bastante. No vídeo eu não conseguia enrolar as pontinhas do cabelo, portanto o meio ficava enrolado e as pontas digamos, "esticadas" e até hoje recebo e-mails me perguntando como enrolar tais pontas. Eu não gravo mais vídeos, mas vou tentar demonstrar através da foto e espero que ajude de alguma maneira.

Atualmente eu consigo enrolar desde a ponta até mais da metade dos cabelos, lembrando que se o seu for longo, não dá para enrolar até a raiz, você conseguirá fazer isso somente até o fim do espiral, ok? 

Caso você não consiga pegar a ponta da mecha, faça da seguinte maneira:


Estão vendo a pontinha, né? Pois então, abro a presilha e com a mão esquerda, vou deslizando a mecha até que a ponta entre totalmente dentro da mesma e fecho-a novamente.

Outro ponto a enfatizar é que em cabelos curtos (comprimento dos ombros) não tem como fazer os cachos, eu tentei diversas vezes no cabelo da minha mãe, sem êxito.

No meu caso, quanto mais fina a mecha, melhor o efeito, e digo mais, no início eu tinha muito medo de que o modelador pudesse queimar os fios, visto que meu cabelo é muito fino, então deixava por cerca de 5 segundos conforme sugere a embalagem, porém o efeito não era tão duradouro, eles perdiam a forma rapidamente. Hoje deixo por cerca de 15 segundos, isso não prejudica meus cabelos e o resultado é muito satisfatório. Claro que o modelador não é algo que deve ser usado todos os dias e sem um produto que proteja os fios, pois vai causar danos, exatamente como a prancha/secador.

Cabelos repicados tendem a dar mais trabalho, pois as pontas ficam escapando, mas dá para fazer cachos tranquilamente. Nesse caso, só a prática pode te ajudar, com o tempo você vai pegar o jeito, afinal até eu consegui, e se eu consigo amiga, tenho certeza de que você consegue!

O modelador forma cachos parecidos com o espiral, e eu não gosto muito desse formato, então abro os cachinhos com os dedos, mas para isso, é necessário que estes estejam completamente frios.

Outra dica é fazer rolinhos depois dos  cachos prontos e prendê-los com um grampo para garantir melhor resultado e não se esqueça de aplicar um spray ou algum produto que garanta a fixação.

Agora vamos à foto de como ficava meu cabelo antes e como fica atualmente:

As pontas como eu disse (primeira foto), ficavam lisas  e os cachos não tinham forma definida.

Eu estava assistindo meu vídeo (aff) e nele eu abria a presilha e puxava a mecha, e isso acabava enroscando e consequentemente arrebentando meu cabelo, hoje eu desenrolo a mecha do espiral (no sentido inverso) para só então, abrir a presilha.

Essa é minha última observação, porém a mais importante de todas. Quando me refiro a aplicar um protetor térmico, é necessário que você faça isso e seque o cabelo com o secador. Nunca, repito, nunca aplique protetores térmicos (principalmente os que têm óleo na fórmula) no cabelo e em seguida use o modelador (e isso vale para a chapinha também). Siga a seguinte linha de raciocínio, ou melhor, confira minha fórmula maluca: Óleo + calor = Fritura²! Preciso dizer mais? Não, né!!! Cuidado!

O modelador foi uma das minhas melhores aquisições de 2013, paguei R$ 59,90 e é um item que uso frequentemente, vale a pena investir.

Bom gente, essas foram algumas impressões que tive durante quase um ano de uso. Mais informações vocês encontram no link acima e qualquer dúvida estou aqui, como sempre!

Bom findi!















41 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?? Eu tenho o baby liss tradicional, mas esse é prático né!
    Demorei anos para aprender a fazer um cacho!!!! ahahhahahah

    Beeijos

    http://amandaihossoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Anny!
    Ainda não conhecia esse modelador.Não tenho prática nenhuma em enrolar o cabelo e por isso também não tenho paciência.Acho lindo d+ o resultado que dá no cabelo,se meu cabelo não fosse tão volumoso (cachos + volume=volume em dobro kkk),com certeza iria dar uma olhada nele :)
    Ótimo final de semana!
    Bjim
    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ficou bem bonito e natural.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha assistido seu vídeo sobre o modelador, e agora adorei a dica pra deixar as pontas enroladinhas (esse é o motivo de não ter comprado um até hoje). Acho que agora posso me arriscar! E adorei o preço, super acessível!

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Oi Anny esse modelador de cachos é tudo de bom acho que foi um ótimo investimento que você fez pois deixas os cachos perfeitos!!
    Mais eu não levo muito jeito com essas coisas só praticando mesmo rsrs!!
    Beijos amiga s2

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia esse. Bem pratico, não é?
    Adorei.
    xoxo' <3

    Soul Crespa
    FanPage
    @Lilly_Silva

    ResponderExcluir
  7. Nossa ñ conhecia esse modelador, ficaram lindos os cachos!
    bjão
    www.olhinhosdacaju.com

    ResponderExcluir
  8. eles sao muito fofos, o theo entao é mega blaster hiper fofo. mas tenho fé que eles vao encontrar um lar.
    se vc puder ajudar a compartilhar, eles agradecem imensamente. quem sabe alguem da sua lista nao nao se encante com algum deles nao é verdade?
    bjs
    Flavia
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa você melhorou muito durante esse tempo. Os cachos ficam bem mais perfeitos e vc conseguiu resolver o problema das pontinhas. Que bom que vc avisou sobre cabelo curto, infelizmente por enquanto para mim não vai dar. Estão nos ombros também e foi muito bom vc falar do óleo, nossa eu já fiz isso muitas vezes, tempo de fritar meu cabelo :o

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, adoro quando vc aparece com esse cabelão todo cheio de cachinhos. Já tinha visto o vídeo e posso dizer que vc tá fera!
    Você falou certinho de todos os detalhes, adoro suas explicações e quando vc sempre alerta para coisas que podem prejudicar as leitoras. Eu nem imaginava sobre o óleo, mas a sorte é que sempre passei antes do secador.

    Thay, femininomoda

    ResponderExcluir
  11. Olá Lidi!
    Não possuo este tipo de modelador, mas os cachos ficam lindos com ele!
    Deu uma grande diferença de como você enrolava antes e enrola agora!
    Gostei, a cada dia melhorando! Parabéns!
    Beijinhos
    http://carolinagaspars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amiga ficou ótimo os seus cacho amei.
    tenha um final de semana abençoado.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  13. amiga ótima observação isso mesmo vai ser uma fritura
    amei o resultado dos cabelos
    linda noite
    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse produto, mas pareceu bem bom :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Não esqueça de se inscrever no sorteio em parceria com a Romwe!
    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/2014/03/sorteio-camiseta-preta-coco-made-me-do.html

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  15. Que prático! Mas acho que meu cabelo não dá :(

    ResponderExcluir
  16. Nossa ficou lindo na foto de depois. Super natural! O jeito é praticar mesmo, né Anny? Bjoks e boa sexta.
    >>> Lady Bel <<<

    ResponderExcluir
  17. Super lindos ameii os cachos alias seu cabelo e muito bonito adoreii!!bjao querida...
    http://companhiadabelezabyalineoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. que legal, não conhecia ;)
    Adorei ver o resultado no seu cabelo
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei,não conhecia rs
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Flor
    não conhecia esse aparelho
    o seu cabelo ficou divino
    bjss

    Batom & Blush | http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ficou lindo seu cabelo! Eu adoro cabelos cacheados!
    Beijinhos..
    http://bloglaryssasouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Não sei se ficaria bom no meu cabelo, ele é muito liso não para cachos e olha que já tentei viu. :(

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  23. Ficou lindo! =))))))))) Adorei! ♥
    Beeeijos!

    http://makecharme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ele é prático e super moderno adorei a dica, Anny passando pra desejar um ótimo final de semana beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ficou lindooo, e em relação a outros o preço está otimo gostei
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
  26. Que incrível!
    Primeira vez que vejo sobre este aparelho <3<3
    Já quero!!!

    ResponderExcluir
  27. Que cabelo mais lindo amiga!!!
    Adorei o efeito deste modelador, sem contar que não é caro...
    quem sabe mais pra frente eu compre um pra mm também :D
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Adorei esse modelador amiga, já quero!!!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Você acredita que eu tenho esse modelador em casa e nunca utilizei ?srs
    gostei bastante do post :)

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Você acredita que eu tenho esse modelador em casa e nunca utilizei ?srs
    gostei bastante do post :)

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oii amiga, demorei mas cheguei, achei que seus cabelos ficaram lindos com este modelador de cachos, estou louca para postar a resenha do meu, mas infelizmente no momento não tenho como. Este parece ser bem fácil de manejar sem muito mistério, ele pega o cabelos desde a raiz caso a pessoa queira os cabelos mais cheios? Ah gostei de saber que vc pode ir moldando da forma que quiser o cabelo, assim apertando e soltando agente tem o cacho que quer né?!

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  32. É notável a diferença Anny, você melhorou muito haha, agora fica com uma aspecto de "feito no salão". Ótima a dica que você deu sobre protetor térmico, pois eu era uma das que tostava o cabelo na chapinha, sinceramente até hoje não sei usar o tal do protetor :/
    Por que você não faz mais videos?
    Beijos!

    Prioridades femininas

    ResponderExcluir
  33. olá eu tenho esse modelador e adoro, porem na frente gosto que fique virado pra fora e com esse não consigo, vc tem algum truque pra enrolar pros dois lados???????

    ResponderExcluir
  34. olá eu tenho esse modelador e adoro, porem na frente gosto que fique virado pra fora e com esse não consigo, vc tem algum truque pra enrolar pros dois lados???????

    ResponderExcluir
  35. olá eu tenho esse modelador e adoro, porem na frente gosto que fique virado pra fora e com esse não consigo, vc tem algum truque pra enrolar pros dois lados???????

    ResponderExcluir
  36. eu tenho esse aparelho e adoro mas na frente gosto de enrolar pra fora e como esse só enrola de um lado só não consigo, tem alguma dica de como enrolar pros dois lados????

    ResponderExcluir
  37. olá eu tenho esse modelador e adoro, porem na frente gosto que fique virado pra fora e com esse não consigo, vc tem algum truque pra enrolar pros dois lados???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, infelizmente não. Como solto os cachos eu enrolo para qualquer lado, pq daí eles se misturam e nem fica aparecendo o lado em q foram feitos. Vou fazer de nv e testar, se eu descobrir atualizo o post.
      Bjos

      Excluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...