12 de mar. de 2014

Como Publicar Fotos no Instagram pelo PC


Oi meninas!

Depois que mencionei AQUI no blog que estou usando o Instagram (#followme?) através do PC, algumas meninas vieram me perguntar como funciona, e eu não sei, kkkkk... Mããss é claro que fui buscar informações com quem fez todo o processo para mim (o filho da minha vizinha) e trouxe o post/tutorial para vocês de uma maneira bem simplificada, mesmo porque eu não manjo muito sobre essas coisas.

Você precisará baixar um programa, o Grambrl (aqui). Infelizmente ele não tem todas as ferramentas que um celular Android, mas possui as funções básicas e é super fácil de utilizar.

Dependendo do tamanho da imagem, você precisará cortá-la, pois é necessário que ela tenha as dimensões iguais, ou seja, ela tem que ser quadrada e você deve salvá-la no formato .JPG. Eu corto minhas fotos aqui e vou demonstrar brevemente como fazer através das imagens abaixo.

Entrando no link que mencionei acima, você vai se deparar com a seguinte tela. Selecione "Computer":


Logo após, escolha a foto desejada e clique na ferramenta que indiquei (em vermelho) para cortá-la:


Se você quiser usar algum efeito essa é a hora, ok? Feito isso, clique em "Save". Selecione "Computer" novamente e salve sua imagem na pasta desejada.

Agora vamos colocar a foto no Instagram!

Abra o programa que baixamos, o Gramblr, faça seu login inserindo nome de usuário e senha e busque a foto que você salvou clicando em "Choose File". Após encontrar a foto, clique em "Upload":


Em "Caption" digite a legenda/descrição da foto, depois clique em "Save Caption" e pronto! Ela será  publicada no Instagram!


Você pode compartilhar a foto no Facebook ou Twitter e caso queira enviar outra, é só clicar em "Upload Another" e fazer o mesmo processo.




Para quem não conhecia, essa é minha dica de hoje.

O Gramblr tem suprido minhas necessidades e tenho me divertido bastante!

Beijos galera, até breve!



* É necessário que alguém crie sua conta no Instagram por meio de um celular, ok?

* Como eu disse, o programa tem suas limitações, mas é um ótimo "quebra galho", principalmente se você tem fotos no PC e queira publicá-las no Instagram. 

* Para você saber quem te seguiu, quem deixou de te seguir, etc, etc e etc, é necessário entrar com os dados do seu Instagram aqui. Dá para fazer um controle preciso.

* Caso haja alguma dúvida, deixe nos comentários, pois tentei não ser muito didática para que o post não ficasse enorme como de costume, mas as informações essenciais foram listadas.

* Como expliquei acima, tudo foi feito por outra pessoa, então eu não tive como tirar os prints mostrando como baixar o Gramblr, mas você encontra todo o passo a passo nesse link.






41 comentários:

  1. Gostei do Tuto amiga, não conhecia esta forma de postar pelo computador, depois que vc me falou fiquei realmente intrigada! Agora vai ficar mais fácil de atualizar o insta quando o sinal do celular estiver ruim. Ótima dica.

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, Anny. Já tinha ouvido falar nesse programa, mas achei que não dava certo. haha bjoks

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelas dicas mas preciso fazer un Instagram para mim :(
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Liii adorei as dicas e eu uso as vezes um programinha para publicar fotos kkkkkkkkkk

    - Resenha nova no blog ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o instagram no celular, mas já usei esse programinha também.. É uma ótima opção pra quem não tem um android. E hoje existem diversos sites onde você pode editar as fotos antes de postar, fica show!

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Por que eu não descobri isso antes? Não posso baixar mais nada no pc :( Mas é muito útil, obrigada!
    escrevoporvicio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, disso eu não sabia! Achei que era somente por celular! Muito legal isso Anny!

    Beeeeeeijooos!

    http://amandaihossoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai amada que legal nao sabia, ameii a dica, beijinhos....
    Atitude da Beleza| FanPage| Youtube instagram: @greicesaraiva

    ResponderExcluir
  9. Oi Anny!
    Não sabia que era possível postar fotos pelo computador, achei muito legal a dica! às vezes temos fotos no computador, e dá um trabalho passar para o celular para postar, né? Gostei bastante do post e já anotei o nome do programa aqui! ;)

    Bjxx
    Blog Makes da Mi // Fanpage

    ResponderExcluir
  10. Oi Anny.
    Conheci o Gramblr ano passado, desde então tenho usado constantemente.
    Muito bom mesmo.
    Bjos A Moda In Foco

    ResponderExcluir
  11. Oi Anny!!
    Que ótimo esse programa para usar no pc da certinho para mim pois ainda não tenho instagram mais se alguém fizer pelo celular para mim será bom demais!!
    Beijos s2

    ResponderExcluir
  12. Nossa adorei o post, e sabia que essa era um dúvida minha haha
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica amiga, estava precisando de um programa deste mesmo!!!
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Legal a dica! Porque meu celular está uma bosta e eu nem entro mais no insta :/ Mas acho isso muito trabalhoso, mas bem legal :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Não esqueça de se inscrever no sorteio em parceria com a Romwe!
    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/2014/03/sorteio-camiseta-preta-coco-made-me-do.html

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  15. Bacana a dica! Eu morro de preguiça de usar o Insta hahahaha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá Anny!
    O programa para postar no PC eu já conhecia,porém esse editor não e já vou lá dar uma olhada nele,porque adoro editores online..são muito mais práticos.
    Muito boa dica :)
    Bjim
    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    tudo bem?
    Vim conhecer teu cantinho e adorei, já estou seguindo!!
    Que tutorial bacana, amei!
    Passa lá no meu qndo quiser será muito bem vinda
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu achava que só podia usar pelo celular ou tablet, juro que nem imaginava.

    Agora já sei como resolver o problema aqui em casa na hora da briga pelo tablet. Vou baixar e volto para contar como foi a experiência, parece ser bem simples de usar mesmo. Adorei a dica, super bem explicado seu post.

    ResponderExcluir
  19. Oi anny, comigo também acontece quando tento seguir, vc faz assim coloca em seguir e quando aparecer a mensagem vc clica em mais opções ai da para seguir normalmente, o blogger ta bem louco hj :)
    Minha fan page fica na lateral do blog, já curti a sua
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Tem solução pra tudo nesse mundo não é mesmo?
    A minha parceira do blog publica no insta através do PC mas eu não fazia ideia do processo que é pra fazer isso! Rs
    Ótima dica!
    Bjão,
    Pri
    pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Nossa não sabia que dava pra fazer isso. Que legal, é bom pra quando a pessoa não tá com saco de ficar na telinha do celular ne? haha.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Não sabia que dava pra fazer isso, mas achei bem legal. Agora não tem desculpa pra ficar sem postar ne? hehe.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Quando meu celular deu bug, conheci esse programa, mas todo mundo fala que é coisa de pobre! Kkkkk bullying.

    >> Visite nosso site!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  24. Garotaaa! Amei a sua dica, amei amei ♥ Eu não sabia :)))

    Um grande beijo flor
    http://segredosdaadri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Que bacana sua dica amiga, vou tentar!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. como eu precisava dessa postagem
    indo baixar agora
    obrigada por compartilhar

    Nanda
    beijokas
    Lindo dia

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  27. Oi Anny, nossa que coisa legal, nem imaginava q daria para postar no insta pelo pc!
    bem útil esse post.
    bjs
    www.olhinhosdacaju.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Annyyy!
    Eu achei o máximo essa dica.
    O que vc disse é verdade, a gente acaba guardando tanta foto legal no PC e passar pro Instagram por esse Gramblr facilita mt a vida e é legal porque nem todo mundo tem tablet ou celular. Adorei a idéia, com certeza ajuda mt gente.

    Beijos, femininomoda

    ResponderExcluir
  29. A dica é muito útil Anny, pq nem todo mundo tem celular Android. Meu irmão tem e eu ainda não, depois disso ele vai ter que baixar pra mim e ele vai fazer né? Pq aí não dependerei mais dele, adoreii!

    ResponderExcluir
  30. Eu uso esse site, mas não sabia que podia mandar para instagram. Muito bacana essa dica.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Muito legal a dica,nao sabia que poderia mandar foto para o instagram pelo pc! Incrivel seu blog,estou adorando ja estou seguindo.
    bjss linda
    https://diafemini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Amei o tutorial !
    Nem todos tem tablet ou celular , a dica é muito bacana.
    Bem explicadinho , gostei muito.
    Bjs!!!
    pordosolblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. é sempre bom saber essas coisas nao é verdade?
    obrigada pela visitinha !!
    é essa a ideia!!!!

    bjs
    Flavia
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  34. Olá Lidi!
    Nossa estava precisando deste tutorial heim! kkkkkk
    Ficou muito bem explicadinho, muito obrigada =)
    Beijinhos
    http://carolinagaspars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Anny!
    Voltei pra te contar que estou adorando o editor online,ele é super fácil de mexer.
    Obrigada pela dica ♥
    Bjim

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...