25 de mar. de 2014

Como Identificar Óleo de Tratamento Moroccanoil Falso


Olá!

O post de hoje vai ser bem explicativo, então se você pretende adquirir um óleo da marca, peço que leia com atenção, pois o intuito deste é te auxiliar. 

Quero deixar claro que todas as informações eu obtive na internet, quando pesquisei para comprar o meu. Enviei e-mails a vários blogs que confio para trazer informações seguras. Esse post pode não ser relevante para você ou despertar seu interesse no momento, mas creio que possa ajudar algumas pessoas, então fiz um apanhado geral e trouxe tais informações para você. Me acompanhe!

Em meio as minhas pesquisas, acabei descobrindo algo que me deixou estarrecida. Vi que algumas meninas que compraram a embalagem original e o conteúdo falsificado. Sim! Alguns vendedores compram o produto verdadeiro, utilizam, colocam sei lá o que dentro e comercializam. #Éoapocalipse!

Infelizmente solicitar a foto da embalagem já não funciona e desconfiar de valores muito abaixo da tabela também não, pois alguns deles colocam o preço elevado no produto, justamente para que não haja desconfiança por parte do cliente. A única alternativa segura é comprar pessoalmente ou de uma loja/alguém de extrema confiança.

Mesmo assim, vou deixar algumas dicas para você reconhecer se o óleo é verdadeiro.

Bom, já que a embalagem pode ser original, você tem que se concentrar no produto. Ficar atenta a cor, fragrância e textura. 

O óleo é amarelo, se for transparente é falso! Ele não é muito consistente, mas também não chega a ser fluído e o aroma é muito agradável. Eu não tenho o olfato muito apurado para descrevê-lo exatamente, mas ele tem um toque adocicado. 

Confira comigo a cor e a textura através da foto a seguir:


Infelizmente essa primeira dica só poderá ser utilizada após a compra, mas pelo menos dá para tirar da dúvida caso você já tenha comprado.

Lembrando que as embalagens sofrem alterações, seja para se tornarem mais atrativas aos olhos do consumidor, pelo fato do produto ser comercializado mundialmente ou simplesmente para evitar as falsificações e nem por isso, deixam de ser originais. 

As descrições na caixa/frasco podem vir em diversos idiomas, referente ao país que foram/são distribuídos. 


Você poderá encontrar também siglas variadas na aba das caixas, que podem ser em duas ou três letras:


Para mais informações sobre siglas, consulte aqui a tabela.

Selo. Ele pode vir na parte frontal (atual) ou traseira do frasco (antigo) e é importante que quando estiver dentro da embalagem, ele apareça da seguinte maneira (foto da direita), já que a caixa é vazada. Veja:


OBS.: O selo do meu está rasurado graças a Júlia (rs) então circulei na foto como é o selo normal. 

Outra coisa que deve ser observada, é se o frasco possui o lacre na tampa, que garante a autenticidade do óleo:


O preço varia entre R$ 60,00 a R$ 80,00 por 25 ml do produto. Eu comprei de uma conhecida no Facebook e devo confessar que no Brasil só compraria produtos da marca novamente na loja virtual Beleza na Web (#semjabá), apesar do preço exorbitante (R$ 114,00), é o único local em que confio, pois quem acompanha o blog sabe que já passei por uma experiência extremamente desagradável e frustrante com um produto falsificado. (Se você ainda não viu, clique aqui). 

Prefiro ter certeza de que estou usando algo pelo qual eu paguei, sem colocar minha saúde em risco, mesmo que para isso precise desembolsar bem mais. :/

E é isso, sei que é difícil identificar, ainda mais porque não temos contato direto com o produto, algumas dicas só serão válidas após a compra, mas espero que o post ajude de alguma forma.

Beijos, até o próximo post.






32 comentários:

  1. Eu morro de vontade de comprar e é claro que suas dicas são super válidas, e não só pra quem tem interesse de comprar, pois informação nunca é demais, pelo menos eu gosto de estar por dentro de tudo que envolve os cosméticos.

    ResponderExcluir
  2. Olá lindona ! Realmente é o apocalipse falsificarem até esse tipo de óleo , uso o óleo de uma empresa que é parceira do meu blog e pelo que vi sobre o post eu já identifiquei que o meu é original , ainda bem !! Muito bem explicado e interessante o assunto que você abordou no post , pois poderá ajudar algumas meninas a identificar o produto que elas compram ! Parabéns =D

    Beijoos !!

    http://oivaidosa2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lidiane.
    Adorei sua dica, fiquei chocada em saber que algumas pessoas vende o produto falso no frasco original, temos que ficar atenta até nisso.
    Seu post ficou ótimo e bem explicadinho.
    Bjus
    Jaque

    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa post's assim são muito importantes, como vc disse as vezes a pessoa não tá procurando no momento, mais tem muita gente com dúvida, foi muito esclarecedor, vc faz um ótimo trabalho.

    feminino moda

    ResponderExcluir
  5. Oi Anny para fazer uma compra dessas é preciso realmente está atenta para não ser enganada.
    Eu desejo muito ter um óleo desses mais sempre acho o valor muito alto é pouco produto para muito dinheiro rsrsrs embora sendo o verdadeiro vale a pena o investimento!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma tia super ligada nessas coisas, eu nem ligo muito, sabe? Hahaha mas tenho que mudar. Adorei o post.

    >> Visite nosso site!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  7. Poxa, até essa marca o povo tb falsifica?
    aff...mundo perdido.
    Suas dicas foram ótimas.
    Beijinhos...
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube
    >>Insta @blogjananogueira

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Se você não fizesse a postagem eu não ia saber que algumas pessoas falsificam esse olho, sério mesmo. É a primeira vez que fiquei sabendo. Pelo menos você já me alertou pra quando eu for comprar. Sempre tive vontade de comprá-lo.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  9. Amiga, olha é tanta coisa falsificada ultimamente que me dá até desespero, o pior é que não estamos livres de falsificação em lugar nenhum, imagino que nem nas lojas mais conceituadas, já vi muita reclamação na internet, porem ficarei mais atenta nas dicas que passou, afinal não dá para ficar jogando dinheiro fora.

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  10. Ótimo post, eu nunca passei por essa experiência de falsificação, sempre tento pesquisar antes de comprar algo, eu só não sabia que as pessoas que vendem o produto ultilizavam antes e depois colocavam qualquer gororoba dentro, isso realmente é o apocalipse.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Anny,
    É o fim do mundo... Labutarmos com falsificação de cosmético!
    Aff! Que absurdo!
    Obrigada pelo post serviu de alerta. Vou ficar bem atenta as características do produto.
    Bjão,
    Pri
    pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, bem explicativo! Nunca usei, não tenho coragem de desembolsar o preço dele hahahahaha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Menina,

    Que ciosa horrível! O povo arruma jeito de falsificar tudo né?

    Amei suas dicas para nos ajudar a ficar atentas! Eu ainda não tive coragem de desembolsar dimdim para comprar o óleo, mas se um dia animar, já estou sabendo!

    Bjinho
    Carol
    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Anny!
    Pelo amor hein,o que mais falta esse povo fazer..e o pior põe em risco a saúde de quem usa,porque vai saber -la o que tem dentro ¬¬
    post super completinho com dicas super válidas,parabéns e obrigada por nos informar!
    Bjim
    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Estes posts são sempre válidos!
    Morro de vontade de comprar este óleo, só não criei coragem ainda.. uhahuauh
    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  16. Oi Anny, boa dica, infelizmente no Brasil está cheio de produtos assim, falsificados, a tal paleta Naked, acho que é a campeã, tem umas falsificações quase perfeitas, e a maioria compra sem saber. Uma coisa que eu acho interessante, é comparar o preço, quando está muito barato, além do normal, dá pra desconfiar!!!

    lisbellafashion@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Gente, mas como assim colocam produto falso na embalagem original? Fico assustada até que ponto chega o oportunismo das pessoas, credo!

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá flor, super útil seu post já que sempre que vamos comprar algo a gente pesquisa primeiro na net.
    Já comprei óleos assim e ainda bem que era verdadeiro. ^^

    Beijos
    http://www.natendencia.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá flor, super útil seu post já que sempre que vamos comprar algo a gente pesquisa primeiro na net.
    Já comprei óleos assim e ainda bem que era verdadeiro. ^^

    Beijos
    http://www.natendencia.com

    ResponderExcluir
  20. Eu sou louca por este óleo,mas o verdadeiro é claro já pensou pagar uma nota preta e receber o falso que cachorrada deste povo,agora dá até medo de comprar,mas valeu suas preciosas dicas.
    beijos

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Esse mundo não tem mais jeito, né?! Como é que pode a pessoa colocar um produto falsificado na embalagem original? Mato alguém se eu vejo fazendo isso.
    Suas dicas foram ótimas, Anny, vai ajudar muita gente a não cair nessa furada.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  22. Nossa,eu não acredito que estão falsificando até óleo de tratamento:(
    Com certeza as suas dicas são muito uteis!

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo post, acho super valido, dicas como essa para evitar que pessoas compram algo enganado. Fico feliz que aqui onde vivo não corro esses tipo de risco, heheh...
    Beijinhos, participando do seu blog, curtindo sua fan page.

    www.lindatitude.com

    ResponderExcluir
  24. Gostei do post amiga, é sempre bom ficar de olho para não comprar produtos similares pelo valor dos originais, não é mesmo?
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Nossa, que absurdo, se isso acontecesse comigo ficaria muito chateada.

    Concorra a um kit de Silicon Mix, um kit de Crecepelo ou 30% de desconto na Silicomania Max: http://bit.ly/1gqiMFi

    ResponderExcluir
  26. Amiga dicas maravilhosa eu não sabia.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  27. eu tenho esse oleo e amo demais
    adorei o post bem explicado

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderExcluir
  28. Que escroto isso de falsificações! Acho assim, tem gente que compra sabendo, mas é dever da loja informar se é falsificado ou não.
    É um absurdo pagar uma fortuna por algo que depois não é o que você comprou, tem que denunciar essas lojas que fazem isso. Se algum dia acontecer comigo, pode ter certeza que amo um escarceu em todas minhas redes sociais.
    ótimo post, Anny!
    Beijos!

    Prioridades femininas

    ResponderExcluir
  29. minha sigla não esta na lista, significa que eu comprei um falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não necessariamente, tem várias siglas. O restante das informações do post está batendo com o seu produto?

      Excluir
  30. minha sigla não esta na lista, significa que eu comprei um falso

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...