5 de fev. de 2014

Eu Testei: Kit Escova Progressiva Sleek Blond - Tutanat


Oi gente!

Hoje vim contar para vocês minhas primeiras impressões sobre o kit acima mencionado, que é específico para cabelos loiros ou com luzes. Vou tentar não ser muito didática e destacar apenas os pontos imprescindíveis para que o post não fique muito longo e exaustivo, ok? Mas caso surja alguma dúvida, estarei aqui para respondê-la.

Como já mencionei diversas vezes aqui no blog, meu cabelo é liso, porém os problemas mais graves se resumem em 4 (entre outros, kk): Muitooo frizz (que é o que mais me irrita), volume, opacidade e ressecamento, tudo isso causado pela descoloração.

Vamos ao que a marca diz:

"A Restauração Progressiva Sleek Blond Tutanat é composta por carbocisteínas e aminoácidos que agem na superfície dos fios, eliminando as ondas, o volume e o frizz dos cabelos sem o uso de substâncias prejudiciais à saúde, como formol.
Essa mudança da estrutura externa dos fios dura de 2 a 3 meses, deixando-os mais fáceis de modelar, mais macios e brilhosos e ainda proporciona um aspecto natural aos cabelos.
Possui também proteínas de cereais como soja, trigo e aveia associadas ao licopeno e óleo de palma. Essas substâncias, são altamente antioxidantes e protegem os cabelos contra os efeitos que as escovas progressivas provocam nos fios tingidos e descoloridos. Ao mesmo tempo nutre e repara os danos causados pelos tratamentos físicos e químicos que comumente agridem a fibra capilar, evitando dessa forma, o desbotamento e o clareamento dos fios, protegendo a cor. Possui ainda pigmentos e silicones que realçam a cor platinada nos fios."
Pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo;
Relaxa e Alisa temporariamente os cabelos substituindo as escovas com formol;
É compatível com todas as substâncias químicas;
Pode ser usado por gestantes; (Não deixe de consultar seu médico)
Tem durabilidade nos fios de 2 a 3 meses;
Pode ser reaplicado sem danos a saúde após 30 dias;
Age nos fios em alguns minutos, não sendo necessária a permanência do produto nos fios por 2 dias;
Tem pH ácido em torno de 1,5;
Pode clarear um tom ao ser aplicado em fios tingidos.

Primeiro passo
Lave os cabelos, mas antes vou dar-lhes uma dica preciosa, desembarace-os completamente, pois o shampoo limpa muito bem os fios, portanto eles ficam rígidos e difíceis de desembaraçar. (Como quando são lavados com shampoo anti-resíduos).

Eu consegui um desembaraço perfeito com o auxílio da Tangle Teezer. (Para quem não sabe, é uma escova, estou preparando um post sobre ela e liberarei provavelmente na semana que vem, portanto fiquem de olho!)

Lavei por duas vezes, na primeira não obtive muita espuma, já na segunda fez uma espuma abundante. O cheiro é bom, não sei descrever ao certo, mas eu gostei.

Usei o secador para retirar o excesso de água, sequei cerca de 80% dos cabelos.


Segundo passo:

Divida o cabelo em mechas e aplique a restauração progressiva. Mais uma dica: Faça uso de luvas. Ela não causa nem um tipo de irritação, nem ardência nas mãos e muito menos no couro cabeludo (a menos que estejam lesionados), mas pode manchar o esmalte ou as unhas. Tempo de ação 10 minutos.

Quanto ao cheiro, não é muito forte e não chegou a me incomodar, claro que dos três é o que mais se destaca. Eu não sou chata para fragrâncias, para eu vir aqui reclamar com vocês, o produto tem que ser muito desagradável, que não é o caso. Certa vez, eu fui a um salão enquanto aplicavam uma progressiva e o cheiro estava tão intenso que muita gente teve que se retirar do local. 


Terceiro passo:

Essa é a parte mais complicada, é hora de fazer escova nos fios e se você é como eu, tem duas mãos esquerdas para lidar com cabelos, vai a próxima dica: Solicite ajuda de um profissional ou de outra pessoa. É difícil de manuseá-lo e depois de seco ele fica com aspecto oleoso e estranho, o que é normal, pois ele está com produto.

Quarto passo:

É hora de pranchar as mechas, a embalagem sugere que o procedimento seja no mínimo três vezes em cada uma. Aguarde até que os fios estejam totalmente frios e lave-os novamente com o shampoo (passo 1). Fiz o mesmo processo, lavei duas vezes para me certificar de que retirei toda a progressiva.

Quinto e último passo:

Aplique a máscara enluvando mecha por mecha. Deixe agir por 5 minutos e enxágue abundantemente. Não use o shampoo nesta etapa.

Os cabelos ficam extremamente macios, pude sentir na hora do enxágue. A máscara é bastante densa, o aroma é bom, mais gostoso que o do shampoo e neutraliza o restinho do cheiro da progressiva, que até então estava nos fios.

Tem efeito anti-frizz e promove proteção térmica.


Deixei secar naturalmente, olhem o resultado abaixo...


Segundo a marca o efeito dura cerca de 60 dias, mas pode variar de cabelo para cabelo e também de acordo com seus cuidados diários. 

Para manter o efeito estou usando o kit pós progressiva da Tutanat, que também recebi da Rishon Cosméticos

Considerações finais sobre o produto:

O kit diminuiu cerca de 70% do frizz, abaixou muito o volume, os cabelos ficaram macios e revitalizados. Ele não ficou exageradamente liso, ficou super natural. Inclusive achei que teve uma melhora significativa na cor. Fiquei muito satisfeita com o resultado. Além do que, aqui onde moro o preço para fazer uma progressiva no meu cabelo é de cerca de R$ 250,00. #Facada!




* Tempo total de aplicação no meu cabelo -  2 h e 30 min., com o auxílio de uma amiga.

* Se você tem muito cabelo ou se forem compridos, o ideal é apostar no kit maior (1000 ml).  

* O frasco da progressiva eu usei totalmente, sobrou apenas um restinho, mas como não dava para fazer outra aplicação, usei todo.

* O shampoo sobrou menos da metade, pois apliquei por 4 vezes.

* E a máscara, metade.

* Pelo que pude notar o efeito varia de cabelo para cabelo, então não posso garantir que um cabelo muito crespo ficará totalmente liso.

* Volto para atualizá-las quanto a durabilidade e para contar como os fios se comportaram no decorrer dos dias.

* Para saber mais sobre o kit acesse o site ou assista o vídeo explicativo no canal da Rishon. O produto em questão é a Progressiva Sleek, que é para todos os tipos de cabelo, mas o processo de aplicação é exatamente o mesmo.

* O post ficou extenso, juro que tentei resumir. 






53 comentários:

  1. O Post não ficou extenso amiga, ficou claro e bem explicado. Adorei o efeito das escova nos seus cabelos, mas não tenho certeza quanto a ser compatível com qualquer química. Geralmente é o que esta no rótulo destes produtos, mas não é exatamente o que acontece, principalmente com os cabelos que usam Wellastrade como os meus, dai fico receosa em usar. Mas confesso que adorei o resultado, ficou bem mais lisinho, brilhoso, alinhado e sem frizz!!

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, meu cabelo tem luzes, mas faz tempo que não retoco, pois é muito prejudicial.
      Entre em contato com a Tatiane e ela pode te explicar quanto a compatibilidade das químicas. Te passarei o e-mail pelo Face.

      Excluir
    2. Eu usei o da embalagem roxa e faz tempo q uso,essa da embalagem amarela eu nao conhecia

      Excluir
    3. Eu usei o da embalagem roxa e faz tempo q uso,essa da embalagem amarela eu nao conhecia

      Excluir
  2. Oi Anny é bem trabalhoso para fazer em casa,mais compensa muito pelo resultado que deu em seus cabelos e ainda mais que você teve ajuda!!
    Adorei saber dessa progressiva ainda mais que tenho cabelos loiros ficaria perfeita!!
    Ficou lindo seu cabelo e bem lisinho secando naturalmente!!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um produto muito bom e deve dá uma desamarelada nos cabelos loiros por ser roxinho (?)
    Beijos
    cantinhokm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sim, ele realça a cor dos cabelos loiros, tingidos ou com luzes e pode clarear um tom.
    Os meus estavam vermelhos e achei que melhorou muito o aspecto no quesito cor.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post. Ficou muito bem explicadinho...
    Seu cabelo já é liso, mas ficou mais liso e brilhoso.Beijinhos...
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube
    >>Insta @blogjananogueira

    ResponderExcluir
  6. Seu cabelo ficou lindo!
    Eu queria testar um produto assim, mas já fiz tanta coisa no cabelo que estou tentando deixá-lo descansar ultimamente.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Primeiro, eu estou doida por uma Tangle Teezer, quero saber tudo onde comprou e tals kkk
    Segundo, post mais bem explicado sem ser exaustivo não há...
    Terceiro, seu cabelo ficou um MA RA VI LHO SO!!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Muito bem explicado seu post,gostei bastante do produto e fiquei curiosa em testa-lo,já que fiz duas progressivas no salão e vou dizer que praticamente acabou com meu cabelo :(
    Bjoss
    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca usei nada no meu cabelo, sempre quis alisar e tals mas nao tenho coragem, meu cabelo é virgem e pretendo continuar assim!
    Mas o resultado no seu cabelo ficou ótimo!
    Lily’s Nail
    Sorteio

    ResponderExcluir
  10. Q ótimo resultado!
    Pelo que descreveu parece ser um produto bem leve e eficaz.
    Eu odeio o cheiro dessas progressivas de salão, jamais usaria aquilo no meu cabelo, mas pelo que vc disse essa é ótima e estou tentada a testar. O post ficou longo, mas tem todos os detalhes que uma pessoa procura, espetacular.

    ResponderExcluir
  11. Puxa não conhecia, mas adorei sua explicação detalhada. O resultado é maravilhoso, dá pra ver perfeitamente o brilho e redução do volume.
    Adorei!
    Seguindo e curtindo =]
    Beijo.
    beleza-facil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria, e principalmente no Amor.
    Aí com certeza um dia eu, a Felicidade, baterei em sua porta.
    Tenha Tempo para os seus sonhos, eles conduzem sua carruagem para as estrelas.
    Tenha FÈ em DEUS!
    E não esqueça, SORRIA sempre para a vida.
    O sei sorriso pode alegrar a vida dos que te cercam,
    e a minha também.
    Deus abençoe poderosamente sua vida
    e nossa amizade também.
    Foi com imenso carinho que deixei
    dois mismos na postagem.
    Um deles é muito importante para mim
    onde a frase é ..Jesus é o Caminho.
    E uma oferta de amor.
    Beijos no coração carinhos na alma.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  13. Nossa seu cabelo ficou lindo!

    Eu fiz uma em casa uma vez, não lembro a marca, mas o resultado foi muito bom também!

    Gostei da dica!

    Bjinho
    Carol

    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
  14. seu cabelo ficou ainda mais bonitoo! gostei!
    http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oii. Impressionante o resultado!
    Gostei do post super detalhado ainda mais pra quem tem interesse em comprar. Não se preocupe com a tamanho, prefiro um grande e bem escrito do que um pequeno e cheio de erro.
    Gostaria mt de testar essa progressiva, mas minha mãe não deixa.

    Tayane

    ResponderExcluir
  16. Estou procurando uma escova que não deixe o meu cabelo muito liso demais, acho que essa possa dar certo.
    Gostei.
    bjs
    www.olhinhosdacaju.com

    ResponderExcluir
  17. Ah, ficou ótimo!! Adorei o resultado flor <3

    Beijos, Mari
    http://www.garotadabossa.com/

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post, super bem explicado ,ameeei o resultado linda <3
    Beijos ♥
    http://garotaantenadabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amiga, obrigada!!!
    Fico feliz que esteja comemorando meu niver comigo!!!
    Deus abençoe e bjs!!!

    ResponderExcluir
  20. Amiga, e não se desculpe pelo tamanho do post, viu?

    Até pq, pq se desculpar se sua intenção foi nos informar e, consequentemente, nos ajudar?
    Nós é que devemos agradecê-la por seu post irretocável, informativo, esclarecedor e, sobretudo, feito com tanta dedicação e carinho - aliás, como todos que vc faz!

    Sabe de uma coisa?
    É um privilégio estar aqui!
    Bjs, amiga!

    ResponderExcluir
  21. Nossa gostei muito do resultado, da pra ver que o frizz reduziu bastante o produto é realmente muito bom!
    Adorei saber sua opinião assim na hora de comprar a gente não erra ne!
    http://fazendobelezas.blogspot.com.br/2014/02/testei-sabonete-liquido-cremoso.html

    ResponderExcluir
  22. O resultado ficou ótimo!
    Dizem que esta marca é muito, muito boa, nunca testei nada dela :/

    ResponderExcluir
  23. Resultado incrível. Seu cabelo ficou super brilhoso e pela aparência parece que ficou muito macio também. Amei esse produto. Pelo que vejo resenhas desse produto são muito bons.

    http://www.nahboa.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi Anny,

    Adorei o texto. Ficou bem explicadinho!!
    Achei bárbaro o produto pelo fato dele ser destinado a loiras!! Achei isso fantástico!!
    Quero testar. Meu fio é liso também mas tem frizz principalmente na frente!!

    Ah, já estou a seguir!! Seu blog é lindo!! Parabéns e sucesso!

    Bjão,
    Pri
    pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Muito legal, seu cabelo ficou ótimo! Eu não faço mais progressiva no meu cabelo, mas vou recomendar o produto à minha irmã ;)
    Beijão!
    Lari Alves,
    http://justlanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Anny!
    Que bonito ficou seu cabelo,não tem frizz e ficou bem baixo né!
    O produto é bem bom pelo que vejo aqui.
    beijokas
    garotaenfeitada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu as vezes faço uns relaxamento para alisar os meus cabelos, faço em casa mesmo com um produto que me esqueci o nome, gostei que você explicou o passo a passo, não conhecia essa linha da tutanat, mas como gosto de experimentar coisas novas vou comprar, mas vou preferir fazer no salão já que vai ser a primeira tentativa.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Seu cabelo ficou lindo! já usei diversos produtos rishon tutanat, mas esse ainda não!
    ah, eu faço layout, caso se interesse fale comigo!
    cibelelima1982@gmail.com
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com
    bjo

    ResponderExcluir
  29. Oi Lidi.
    Estou precisando de um produto assim, tenho muito frizz também.
    Adorei sua resenha e realmente funcionou heim.
    Bjus
    Jaque

    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  30. Nossa já vi outras meninas falando desse kit
    quero muito experimentar
    bjss

    Batom & Blush
    http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi flor, vim retribuir sua visita e avisar que já estou te seguindo de volta! Amei a dica, como já tenho cabelos lisos, vou passar ela para minha mãe, que vive fazendo progressivas! Ela vai amar! Obrigada pela dica... beeijo
    http://calmaestouquasepronta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi,
    Gostei bastante do seu post e achei ele muito bem explicado!
    Parabéns!

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Esse produto para cabelo parece ser bom. Seguindo aqui. ♥

    http://katyperrymonitoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá, vem conferir no blog os meus 5 batons preferidos! beijos
    http://vivaverdevivabem.blogspot.com.br/2014/02/blogueiras-em-pauta-meus-5-batons.html

    ResponderExcluir
  35. Anny deu trabalho mais ficou lindo gostei demais do resultado você explicou cada detalhe muito boa a resenha, Anny passando pra deseja uma ótima quinta-feira beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. O cabelo ficou lindo! Parece muito bom o produto :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  37. Guria, mais que cabelo lindo *_*
    rsrsrsr

    Beijokas
    www.arafaelasantos.com.br

    ResponderExcluir
  38. Adoro os produtos da marca! Por isso o resultado não foi surpresa pra mim. Ficou lindo!

    ResponderExcluir
  39. Eu adorei, seu cabelo ficou maravilhoso (:

    Beijinhos ♥
    Meu blog: Gabi e o mundo secreto ♥

    ResponderExcluir
  40. adorei o blog :DD super fofinha, parabens querida *

    beijinho

    http://perolamakeupblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  41. Facada mesmo né, mas depende do tamanho do cabelo!
    Dizem que tutanat é ótimo mesmo!

    ResponderExcluir
  42. Amei esse kit, ficou perfeito o resultado, cabelo lindo!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Passei pra ver as novidades e te desejar um ótimo dia :)

    Amei o resultado, ficou muito bom! Ainda não conhecia esse kit, valeu pela dica.

    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Nossa adorei o resultado

    Post quentinho! Maquiagem Neutra!
    #make #maquiagemneutra #NYX #tutorial #neutra #natural

    http://www.blzinteligente.com/2014/02/maquiagem-neutra-paleta-natural-naturel.html

    ResponderExcluir
  45. O resultado é perfeito ameei. ♥ Te seguindo.

    http://katyperrymonitoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Oie, já ouvi falar do produto e deve ser bom mesmo em?

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos;*

    ResponderExcluir
  47. Que ótimo esse produto, pela foto da pra ver que o frizz diminuiu bastante!
    O fato de não levar formol é ótimo, pois muita gente tem alergia. Gostei bastante da sua resenha e se eu não tivesse em transição com certeza compraria!
    Beijinhos!


    Prioridades femininas

    ResponderExcluir
  48. Poxa flor, você disse que não me achou nos seus seguidores, mas pra mim aparece aqui, vamos fazer assim, você tinha 1209, parei de seguir ficou 1208. Pode ficar tranquila amanhã volto pra te seguir de novo =] é só pra você ver, ok. Não se preocupe prometo que volto!
    Beijo.
    beleza-facil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Oi querida, voltei como prometi! Já segui de novo estava em 1211 e agora está em 1212.
    Beijo.
    beleza-facil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. O post ficou ótimo! Também recebi o kit de escova progressiva e adorei saber da sua experiência. Em breve farei no meu cabelo!
    Beijos

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...