9 de fev. de 2014

Dica do Dia: Removendo Esmalte com Glitter ou Textura


Oi meninas!

Vocês se recordam do post em que pintei as unhas com o Maré Alta da Dote (texturado) e comentei que viria atualizá-las quanto à durabilidade e a remoção? Pois aqui estou.

A durabilidade não foi tão boa quanto eu imaginei, após três dias o indicador começou a descascar, agora a remoção... Terrível! Exatamente como previ. Comecei a retirar de um dos dedos da mão direita da maneira convencional, para ver como o esmalte se comportaria, mas o atrito é inevitável e isso é prejudicial às unhas, mesmo fazendo uso de removedor ao invés da acetona.

Eu já conhecia a técnica do papel alumínio e creio que vocês também devam conhecer. Porém eu não estava com vontade alguma de recortar 9 pedacinhos de papel. Obs.: Eu já havia removido com muito sufoco o esmalte de um dos dedos, lembram? Eu tenho os dez, hauhaua!

E o que eu fiz? Utilizei o mesmo método, porém sem o papel alumínio e realmente funciona. Basta fazer uso de alguns tufos de algodão que sejam suficientes para cobrir toda a unha, embebê-los com acetona ou removedor (amiga esqueça a acetona, vá de removedor) e envolver as unhas. Gente, não pode ter dó, tem que aplicar uma quantidade generosa de removedor, tá bom?


Durante o processo, pressionei levemente cada uma das unhas e dá para perceber na foto acima que o esmalte foi se dissolvendo e sendo absorvido pelo algodão. 

Aguardei por 3 minutos. Logo após, basta puxar o algodão e mágica acontece:


Bom meninas, como vocês podem ver, fica um pouquinho de esmalte nas laterais, mas a remoção é super tranquila e você pode fazê-la com o próprio algodão que você utilizou para envolver as unhas, pois a pior parte foi removida com sucesso, de maneira prática e o melhor de tudo, sem agredir, friccionar e comprometer a saúde de suas garras.

Pode parecer chato ter que esperar 3/4 minutos, mas o método é muito eficaz e as unhas agradecem!

Já conheciam esse método? Se não, testem também e venham me contar.

Abraços!








45 comentários:

  1. Eu adoro glitter, acho lindo, mas na hora de passar eu escolhia um normal, por conta dessa palhaçada na hora de removê-lo kkkkkkkkkkk mas com essa dica tudo se resolve, adorei :DDD

    ResponderExcluir
  2. Oi lidiane, tudo bom? Esmalte com textura ainda não testei mas com brilho é o Ó para sair uahaus sempre faço como vc fez, mas do papel aluminio não conheço não, como é?

    http://maniadepraxe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É do mesmo jeito, basta cortar o papel alumínio e encapar os dedos (por cima do algodão) dizem que esse método evita que a acetona evapore, mas eu não utilizei e funciona normalmente, só que uso removedor.

      Excluir
  3. Que legal! Gostei! Beijos anjo fique com DEUS NOSSO PAI♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já fiz muito esse método até conhecer o Studio 35 que é maraaaa para tirar esmalte inclusive com glitter.
    Beijinhos...
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube
    >>Insta @blogjananogueira

    ResponderExcluir
  5. Geralmente não tenho essa paciência para tirar esmalte com glitter, mas achei esse método fácil e bem mais rápido, eu nunca encontrei removedor por aqui, vou atrás.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Flor que dica legal
    eu quase nunca uso glitter porque era muito ruim de remove-los
    amei vou testar logo logo
    bjsss

    Batom & Blush
    http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que legal a dica! Mas sabe aqui onde eu moro é tão difícil encontrar removedor que acabo comprando a acetona mesmo. Não gosto, pois prefiro também o removedor.

    Amiga Meu Blog está atualizadíssimo com post mostrando meus produtinhos queridinhos de hoje. E também tem um post ensinando a colocar as miniaturas de postagens relacionadas embaixo do Post. Vem ver! Espero você lá! Fique a vontade pra comentar :)
    Beijinhos e Sucesso pra você!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Eu já utilizei essa tecnica nas minhas unhas e funciona realmente!


    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Anny,

    Eu não conhecia essa técnica... adoreiii!
    Vou testar!!

    Ah, um saco remover esmalte dos cantinhos da unha né?! geralmente eu faço isso com o algodão no palitinho e é claro com removedor e não acetona!!

    Ah, sabe aqueles lencinhos removedores de esmalte, será q funciona deixando em cima da unha?! Vou testar!! =)

    Bjão,
    Pri
    pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te dizer... Quando eu usava os lencinhos, só aplicava esmalte comum. Ultimamente tenho ousado mais, mas creio que funcione. ;)

      Excluir
  10. Esse método eu uso em todas as esmaltadas mais difícil de tirar e acho super ótimo!
    Valeu a dica amiga, pra quem não conhece é uma mão na roda!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu uso em todas as minhas unhas ! Muito bom mesmo
    http://assuntosdaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiiie
    Achei demaissss essa dica, gosto de esmalte com glitter, mais eu parei de passar pq tinha que raspar com a espátula para poder tirar um pouco daí passava acetona. Vou comprar o removedor também.

    Obrigada por compartilhar coisas legais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faça isso Tayane, de jeito nenhum!
      Vc vai prejudicar a saúde das suas unhas.

      Excluir
  13. Essa técnica de remoção é ótima!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Poxa amei a dica! Eu odeio esmalte que tem gliter por ser difícil de sair das unhas. :(

    http://www.nahboa.com/

    ResponderExcluir
  15. Nossa como é prático! Testado e aprovado! São ideias assim que tornam nosso dia a dia mais práticos.
    Estou te seguindo beijos
    http://www.youtube.com/channel/UCIPCflBqkfh5_GlkRHTB-Bw
    casadapinup.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/casadapinup?ref=hl

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkk!
    Além de escrever super bem vc é super engraçada, por isso e por outras coisas venho te visitar todos os dias. Ri mt com os dez dedos, kkkk!
    Eu sempre tirei o esmalte a força mesmo e com acetona.
    Claro que vou usar sua dica, pois dá pra sentir a unha ficar fraca de tanto esfrega esfrega.
    femininomoda

    ResponderExcluir
  17. oii adorei o post, n gosto muito de esmaltes muito escuros
    porq acho muito ruim de tirar srrsrsr

    ja estou seguindo, se gostar retribui la no meu bjoo

    http://kelviavigilato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Anny, gostei da dica, esmaltes com glitter são chatinhos de tirar mesmo. bjs!

    ResponderExcluir
  19. oi anny gostei da diga http://flaviamariavieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amiga ótima dica.
    tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu tb faço isso amiga, é a melhor coisa!
    bjão
    www.olhinhosdacaju.com

    ResponderExcluir
  22. Ótima dica. tava realmente precisada rs
    blogsalsita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Tirar esmalte com glitter é mesmo um dificuldade,mas sempre tem uns truques né linda,valeu a dica
    beijos

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu também tive que fazer isso recentemente com um texturizado da Dote, mas com o papel alumínio não ficou nem vestígios do esmalte!
    Beijos
    http://guiadeesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Adorei a dica, parece gastar mais produto, mas é mais pratica.

    Blog Wondermarcelo
    http://wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente gasta mais produto, mas as unhas ficam mais fortes, digo isso por experiência própria, até fiz um post sobre isso. Falei a respeito da troca da acetona pelo removedor. Minhas unhas estão enormes! lol

      Excluir
  26. Olá Anny!
    Também faço como você fez para remover,esse é o melhor jeito para qualquer glitter e esmalte escuro.Mas acredito que super compensa o "sufoco" pra tirar porque fica muito lindo!
    Bjim
    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu suso removedor não sou fã de acetona não,embora não pinto muito as unhas .
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho preguiça de cortar o papel alumínio, só coloco o algodão com removedor e espero um pouquinho :3 Assim como você... rsrs
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Anny gostei da dica remover esmalte assim é bem melhor, Anny passando pra desejar uma ótima terça-feira beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Bacana a dica flor. Eu uso o lenço removedor da Oceane, que todo mundo reclama que faz melecação, mas ela ajuda na retirada. Comigo funciona bem.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  31. Oi Anny eu não conhecia essa técnica, quando eu aplicar um esmalte de difícil remoção já sei como fazer!!
    Pois adorei limpou super bem!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Ótima técnica amiga, minhas unhas estão precisando de cuidados extra, a um tempo não usava acetona, agora então não vou usar mais. Eu também ficava passando o algodão até sair e demorava viu. Gastasse mais produto, mas pelo jeito compensa bastante.

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  33. Anny amiga eu tenho uma preguica de esmalte vermelho hahahah
    amei sua tecnica!!!
    queria te convidar a participar do grupo de afiliadas da minha loja
    venha conhecer.
    www.suellenbithencurth.com
    www.outletsb.com

    ResponderExcluir
  34. misericordia eu desanimo passar glitters em todas unhas por isso mas agora eu vi como reitrar nao sabia da mto trabalho!!!bjsss obgada pelas dicas
    companhia da beleza

    ResponderExcluir
  35. Oii linda tudo bem? Espero que sim! :)

    Nossa gostei muito da dica! Eu tenho varios esmaltes com glitter e principalmente a Lenda da Sereia que não sai da unha facilmente de jeito nenhum...rss. Agora vou poder usar sem medo.

    Amei seu cantinho e ja estou seguindo.

    Beijos!
    makeuparte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Nunca testei, mas já vi várias meninas que falaram bem desta técnica assim como você.
    Beijo
    Lily’s Nail
    Sorteio

    ResponderExcluir
  37. Esse post veio pra salvar minha vida, eu adoreeeeei. (:

    Visite-nos! ♥ SIGO DE VOLTA.
    XOXO

    ResponderExcluir
  38. Olá Lidiane!
    Ótima dica! Sendo sincera não conhecia a técnica do alumínio! Ele funciona melhor que o algodão ou os dois são iguais?
    Eu tinha adorada este esmalte que você passou e fiquei um bom decepcionada pela durabilidade, mas acontece né?! rsrsrsrs
    Parabéns pelo post, achei o passo a passo muito bom e bem explicado!
    Beijinhoos
    http://carolinagaspars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca usei a do papel alumínio sempre retiro dessa maneira, mas dizem que ele evita que a acetona evapore. Infelizmente durou pouco mesmo.

      Excluir
  39. Ai Anny minhas unhas quebraram e agora estão tão curtinhas :'(
    Que pena que esse esmalte não dura muito, o que eu te falei da Kiko quase a semana inteira, mas a remoção também é difícil. Acho que isso é normal em esmaltes com esse tipo de textura.
    Beijinhos!


    Prioridades femininas

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...