10 de jan. de 2014

Depotando Jumbo da NYX


Boa tardeee!

Sei que esse assunto não é novidade para quase ninguém, mas como não tive alternativa, pois não consegui apontar meu jumbo Milk de maneira alguma, aproveitei para registrar aqui minha experiência.

Mesmo sendo de plástico, muita gente afirma que consegue (usando aqueles apontadores que têm dois orifícios), mas acabam depotando por opção, pois economiza o produto. Acho que é uma justificativa apropriada, visto que nas inúmeras vezes que tentei apontar acabei estragando o restinho da ponta, pelo fato de ser um produto muito cremoso. E mais, devido a tantas tentativas frustradas o plástico ficou desigual e estava me machucando.

No final das contas, acabei deixando o jumbo de lado, uma vez que só lembrava que tinha que depotar quando ia me maquiar, então acabava optando por outros primers, e isso não pode, né gente? Temos que fazer uso consciente dos produtos, ainda mais porque tenho o jumbo há mais tempo.

Material utilizado:

Alicate ou algo que você possa segurar o jumbo e que não conduza o calor;
Recipiente pequeno;
Secador de cabelos.

E vamos ilustrar essa postagem!!!


Primeiramente, temos que retirar a parte de cima do jumbo, fiz isso com o auxílio do alicate. (1)

Segure-o  com o alicate sobre o recipiente desejado e posicione o secador na sua extremidade. (2)

Depois de aproximadamente 15 minutos (dependendo da potência do seu secador) ele derreterá e começará a escorrer. (3)

Como vocês podem notar na foto 4, o conteúdo sai totalmente e sem desperdícios.

E fica como está abaixo:


Na última  foto, o objetivo foi demonstrar para vocês a pigmentação e a consistência do jumbo antes (A) e depois de ser depotado (D). Não influiu em absolutamente nada, a única diferença no swatch é que "no depois" apliquei com o dedo.

Dicas extras:

Cuidado com a temperatura ao manusear o jumbo.

Tente usar uma superfície grossa ou que tenha ranhuras, como nas fotos 3 e 4. Eu utilizei uma pasta de plástico, com elástico (depois de sujar toda a minha toalha, rs). Mas você pode fazer melhor! Cole o potinho com fita adesiva no local escolhido, para evitar que ele se movimente por conta da pressão do secador. Eu só percebi que poderia ter feito isso depois de sofrer. Apanhando e aprendendo, faz parte, né? Hehe.

Para aplicar o produto depotado utilize os dedos ou um pincel de cerdas sintéticas.

Se ficar alguns pedacinhos no recipiente, basta terminar de derreter e este ficará perfeito.

No caso do jumbo preto, dá para usá-lo como delineador. (Depotei também)

Por via das dúvidas, mantenha o pote bem fechado.

Minha opinião? Não acho que valha a pena, a menos que você não tenha opção, como foi o meu caso, pois é um processo um pouco demorado, exige paciência e faz sujeira.

Alguém já fez essa experiência? Me conta aí!




* UPDATE: "Depotar" quer dizer depositar, transferir da embalagem original para outra, esse processo pode ser feito com outros itens de maquiagem como sombras e batons por exemplo. 


46 comentários:

  1. Oi Anny é uma ideia maravilhosa para aproveita o Jumbo pois não é fácil de apontar assim fica melhor mesmo para o uso!!
    Super aprovei o que você fez embora tenha te dado trabalho mais foi uma ótima alternativa de uso.
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bem?
    Muito boa a dica!
    Passando pra retribuir sua visita e seu comentário.
    Muito obrigadada... volte sempre <3
    www.espinhapunk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. rEALMENTE, NUNCA PENSEI EM FAZER, MAS deve mesmo economizar o produto O_O
    e é bom que você utiliza mais...
    eu adoro usar meus potinhos de cosméticos pra outras coisas uteis!
    bjbj

    ResponderExcluir
  4. ótima ideia, assim da pra usar tudo
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A idéia é boa, mas como disse dá uma trabalheira tem que ter paciência coisa que eu não sou. Sempre quis ter esse jumbro dizem que é muito bom.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ótima ideia , mas nunca fiz essa experiência haha'
    Beijos linda.
    Estou seguindo seu blog, vem seguir o meu ? Agradeço
    http://garotaantenadabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gente será que só eu que não sabia o que era depotar? kkkk
    Deve fazer uma sujera daquelas, mais é bem melhor do que perder o lápis como vc mesmo disse.
    Uma coisa que acho bem legal aqui, é que vc explica com detalhes o passo a passo, dá pra notar que faz seu blog com carinho, pq tudo que a gente faz com boa vontade é bem feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu atualizei o post, com o significado da palavra "depotar". Eu achei que todo mundo sabia, até pensei em não publicar o post, pois achei que o assunto era "batido" e me surpreendi, porque muita gente também nem fazia ideia.

      Obrigada Sophia, vc é muito fofa.

      Excluir
  8. não ainda não usei
    to de olho mais
    amei a experiência
    linda tarde
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  9. Flor que dica legal hem
    amei saber como faz, pois estou pensando em fazer isso com o meu jumbo acho que aproveitamos melhor o produto rsrrs
    bjsss

    Batom & Blush
    http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Legal, gostei da dica! Eu não uso muito o meu e por isso não precisei apontar ainda, mas se for muito difícil vou fazer isso.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  11. òtima ideia, mas confesso que dá medo perder o produto do jeito que sou boazinha com a mão ! kkk
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169

    ResponderExcluir
  12. Nossa que legal a dica pra economizar, desculpa a ignorancia mas pra que serve esse produto? Eu nao entendo muito de maquiagem.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele serve como sombra, mas a grande maioria usa para fixá-las e para potencializar as cores, tipo primer, é um produto mt bom!

      Excluir
  13. Ótima dica! E legal que você colocou o passo a passo :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  14. Acho que mesmo q conseguisse apontar, no final vc ia ter q fazer isso se não quisesse perder o resto. Eu já tive, eu consegui apontar, mas no final não dá mesmo. Se tivesse visto essa dica antes, não teria jogado o resto fora. :/

    Muito bom o passo a passo, e ele ficou igualzinho mesmo.

    Thay do Feminino Moda

    ResponderExcluir
  15. Nossa nem sabia que dava pra fazer isso, como tenho conseguido apontar e o meu ainda não chegou no final, não tinha pensado nisso.
    Mas é bom saber.
    adorei a dica.
    bjs
    www.olhinhosdacaju.com

    ResponderExcluir
  16. Oiiii
    Nossa que dica super prática e útil. E tem vários cosméticos que dá para fazer isso!!!
    Bjus
    Jaque

    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  17. Muito legal a dica, mas o que realmente acontecia quando você apontava, você não consegui a ponta?
    Beijoss
    Lily’s Nail

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não apontava, só estragava o pouco de ponta que ainda tinha.
      Pode ser meu apontador também, procurei por aqui, mas ninguém tinha o que tem dois orifícios. Aí depotei.

      Excluir
  18. Adorei a dica amiga, acho que vou fazer isso com o meu para não ter desperdício!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Adorei a dica amiga, vou fazer com o meu para não ter desperdício!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Muito boa essa dica vou fazer isso com o meu
    Seguindo gostaria muito que retribuísse beijos

    http://tardessdeoutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Me senti burra agora, não sei nem o que é um "Jumbo", muito menos um "depodando" rsrsr
    me explica que eu não entendi nada do post kkkkkkkkkkk
    Santa ignorância a minha XD
    Beijos!

    Prioridades Femininas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Depotar" nada mais é do que depositar, transferir de uma embalagem para outra.
      "Jumbo" é esse lápis mais grosso, kkk
      Como não consegui apontar, pq ele é de plástico (ao redor da ponta) e estava machucando meus olhos, tive que passar para um pote, ficou como uma sombra cremosa (na verdade o lápis é uma sombra que serve com primer). Agora consigo usar tranquilamente.

      Excluir
    2. Nossa não conhecia esse tipo de produto!
      Obrigada por esclarecer!

      Excluir
  22. Amei a ideia em !
    Não tinha visto nada parecido ainda !
    Seguindo seu blog, simplesmente amei tudo aqui. Passa lá no meu ?

    M!sto de Glamour
    Fan Page

    beijão!

    ResponderExcluir
  23. Nossa novidades para mim e bem curioso eu nunca tinha visto. .. beijos belo blog e ótimas dicas

    ja estou seguindo aqui será que da para retribuir. .
    http://dieinydicas.blogspot.com


    ResponderExcluir
  24. Achei legal saber como fazer.. mas nunca fiz isso!
    Eu tenho o apontador de 02 orifícios.. o primeiro não consegui apontar mas depois comprei outro novo e deu certo.. e acho mais fácil comprar a base de sombra mesmo da NYX que já vem em potinho e é o mesmo preço do jumbo hahaha dá menos trabalho :PP
    a não sei que seja como você que não teve outra alternativa!!
    beijos :*

    www.maquiandocombiaanjos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Bem lembrado, a NYX vende a base de sombra. Na época que eu comprei nem sabia da existência da base e muito menos que esse lápis me daria esse trabalho, rs.

      Bj

      Excluir
  25. Que interessante... vivendo e aprendendo :)

    ResponderExcluir
  26. Oi linda! Tudo bom? Você deu uma passadinha no meu blog e eu fiquei curiosa e vim olhar o seu. Simplesmente amei! Ele é delicado e super fofo, assim como você! Fiquei muito feliz pelo seu comentário e vim aqui apenas para retribuir e acabei me apaixonando por tudo ♥ Que tu e ele continuem a crescer mais e mais, desejo tudo de melhor. Beijos
    http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoada,
    amiga que legal ótima dica, SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  28. Um bom final de semana
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá, comadre!

    Venho com todo carinho convidar vc e suas leitoras para participar do "1º SORTEIO DO MEU DOCE LAR: UMA "BOLSA CHENSON"!!!"

    Conto com sua participação e boa sorte!

    Deus abençoe!
    Bjs!

    Karin Filgueira
    http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com.br/2014/01/1-sorteio-do-meu-doce-lar-uma-bolsa.html

    ResponderExcluir
  30. ai prefiro nem comprar esse produto, gosto de coisas praticas rrss
    Mas amei o jeito que fez, bem legal

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  31. Ah, eu não sabia dessa técnica, muito boa pra usar quando algo nosso não está mais tão bom na embalagem original. Gostei!

    Adorei o blog, estou seguindo!
    Visita? http://leitoracompulsivaporfran.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Nunca usei esse Jumbo, ótimas dicas a sua, ajuda bastante gente que passa por essa dificuldade. hahah

    BLOG: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  33. ADOREI essa dica!!! Isso sempre acontece comigo.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  34. Muito bom o post.
    Dá até pena de fazer isso com o lápis, mas o manuseio fica melhor né?
    Beijinhos...
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube

    ResponderExcluir
  35. Amiga, adorei a idéia de aproveitar o jumbo até a ultima raspinha, porem eu não tenho nenhum jumbo da Nyx, acho que sou a única Blogueira no mundo sem um destes, mas gostei de saber como faz, na realidade a técnica pode ser aplicada em outros tipos de produtos né, tipo batom por exemplo.

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  36. Acho mesmo difícil apontar o jumbo da nyx. Gostei da solução que vc arrumou!
    beijos :D
    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
  37. oi anny obrigada pela visita to seguido ta, ótima dica .

    ResponderExcluir
  38. Com licença Anny. Os potinhos bem baratinhos você encontra aqui:

    Precisa de potinhos para fração, depotar batons, guardar seus brincos, dar brindes, etc? Preço de bala <3
    contatocoresdamell@gmail.com

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619982639-10-potes-35g-cristal-acrilico-transparente-_JM

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...