9 de jul. de 2013

Como as Lentes de Uma Câmera Podem Mudar a Fisionomia das Pessoas


Oiii!

Bom pessoal, acho que quem acompanha o blog deve estar farta de ouvir minhas críticas, reclamações e insatisfação com a minha câmera. 

Ela simplesmente não foca (só quando quer). Exemplificando... Quando faço uma maquiagem e acho que está tudo bem, ela simplesmente capta até o meu micro poro dilatado e manchinhas que praticamente estão imperceptíveis aos olhos. 

Para fazer vídeos então... Sem comentários!  :/

Aí decidi a pesquisar a respeito na internet para saber por que uma câmera com uma resolução tão baixa consegue captar esses "defeitos", e até mesmo para buscar um novo modelo. Depois eu pensei: Se a minha câmera que tem  seis anos (acho que estou exigindo demais dela, né? Já está velhinha), me deixa com a cara desse jeito, imagine o que uma Full HD será capaz de fazer comigo? kkkk...


SAMSUNG NX1000 (Caí de amres...)

Depois de muito procurar, encontrei esse artigo e o resumi. Para ler o post completo, acesse a fonte.

Olhem que interessante:

"É tudo culpa da distorção de lente (que também é afetada pela distância do objeto da câmera). As lentes fazem o mundo parecer diferente do que ele é visto por nossos olhos. Ele dobra a exposição de luz, capturando a cena com um certo campo de visão dentro de um frame limitado e bidimensional: Uma foto. Dependendo do comprimento focal da lente, a imagem irá deformar mais ou menos, afetando a forma em que objetos e rostos aparecem na fotografia.
Quanto menor a abertura da lente, mais campo de visão você pode capturar. Sua cara fica extremamente deformada, como todo o arredor. Às vezes a distorção pode deixar seu rosto mais bonito do que ele realmente é. Às vezes o efeito faz a coisa piorar. (No meu caso, consegue piorar) Como tal distorção sutil não é óbvia, sua mente simplesmente compra a imagem e anota que é assim que a pessoa se parece.
O mesmo acontece com aberturas focais enormes, ocorre a distorção da realidade: A face da pessoa fica mais plana e mais larga.
Mas não há certo e errado. Tudo depende da anatomia do objeto. É por isso que algumas pessoas são fotogênicas com algumas câmeras e em certos ângulos, e ficam monstruosas em outros."

Estou decidida a investir em uma nova, mas não consigo escolher uma boa câmera, pois não sou expert no assunto, pelo contrário, não entendo nada e o mercado oferece infinitas opções.

Encontrei o modelo acima e achei bem interessante, mas não sei se preciso de uma câmera com tantas funções, já que não sei lidar com todos os recursos que ela oferece. É claro que tudo é questão de tempo, tenho que buscar informações e vou aprender, mas quero algo prático, e de preferência não muito caro.

Estou trabalhando para melhorar o blog, e sei que para isso preciso de boas imagens.
Alguém pode me ajudar informando uma boa marca e modelo? Qual câmera vocês utilizam?

Tenham uma boa tarde!












28 comentários:

  1. Nossa amei o post *u* é verdade! A gente se arruma, olha no espelho está super linda. Ai quando vamos tirar a foto a gente sai maIs feia que o Sherek kk u.u . Beijos lindona fique com DEUS♥
    FÉRIAS EM PARIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, e as fotos que vc em que você tenta fazer um swatch? Ou não fica nítida ou simplesmente a cor não tem nada a ver, estou desanimada com isso. Af!

      Excluir
  2. Eu sempre fico enrolando pra comprar uma câmera boa por isso... Não entendo muito, não sei se vou utilizar todas as funções, e não tenho dinheiro também hahahah
    Mas meu padrasto comprou uma da Fuji bem baratinha e eu estou gostando bastante.. Não é nenhuma Canon super profissional, mas já é melhor do que a que eu tenho.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda estou na fase de pesquisa, e buscando informações com as amigas também.

      Excluir
  3. kkkk, pura verdade a minha camera faz o mesmo..

    Detecta as minimas coisas, dá vontade de chorar kkkkk
    Adorei o post Anny!!

    geiagleyse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consegui entender porque, até encontrar o post acima, achei super legal.

      Excluir
  4. BEM LEGAL O POST!! DIFERENTE ADOREI
    me visita? http://portalvaidosa.blogspot.com.br/
    *será que da pra responder a pesquisa de público? pra me ajudar a melhorar o blog? Fica logo abaixo da minha foto OBRIGADA

    ResponderExcluir
  5. Ahhh amiga, linda na versão rosa em, adorei!!! E as funcionalidades dela são muito boas, só ler o "manuel" na hora de utilizar que você aprende fácil. Tudo é o poder de uma boa câmera, uma ótima luz e o ângulo perfeito. Vai arrasar agora nas produções, vídeos e afins, compra elaaaaaaaaaaa!!!! O Preço lá do site este ótimo em...

    Bjokas
    Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou lendo a respeito, aí acabei achando essa rosa, nem preciso falar né? In love... ♥♥♥

      Vou ler mais a respeito para que a minha ansiedade não me faça fazer besteira, kkk

      Excluir
  6. Amei essa SAMSUNG NX1000. <3
    Eu uso uma FUJIFILM FinePix JX200, que é semiprofissional. O ruim (ou não) dela é justamente que por ter uma resolução boa, capta tudooo. Aí não dá pra tirar foto sem uma boa make. haha'
    Adorei o post, Anny!
    Beeijos!

    menina-consumista.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a minha que é péssima e mesmo com make, foca até o menor defeito da pele, aí não dá né... kkkk.

      Excluir
  7. Olá!
    Ameeei a dica da camera e o seu blog!
    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
  8. Uma dica... O melhor horário para fotografar é de dia de frente para a janela e sem flash. A foto fica mais bonita... Bjin

    Venha Conhecer meu Blog - Truque de Make

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tentei de tudo, rs...
      Vou continuar com a minha até encontrar uma melhor. ;)

      Excluir
  9. Samsung is very beautiful ;)

    News on www.gabusiek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do post, bem bom!!!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, para quem busca uma boa câmera a explicação é mt interessante.

      Excluir
  11. A camera rosa é linda! a informação do post é realmente verdade. Como ate ja comentaram, o espelho ´r uma coisa a lente da camera é outra. No final tenho que te apoiar, a gente para melhorar o blog buscamos boas imagens, comprei uma semi e ainda estou trabalhando para trazer a boa imagem para o blog.

    e claro, participarei do sorteio hehe bjão ...

    http://mylifeandyourworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendo muito bem, mas pelo que andei pesquisando ela tem fundamento mesmo.

      Obrigada por comentar e por participar do sorteio. :)

      Excluir
  12. Adorei o post Anny, já fiz curso de fotografia profissional, e realmente nem sempre a câmera é o mais importante, e sim como você maneja a mesma,lógicamente como vc diz sua câmera já está velhinha né?! Até semana passada eu estava usando uma Nikon D5100, que é uma câmera excelente, porém a mesma criou fungos na lente por eu não fazer a "limpeza" adequada, eu recomendaria a você uma câmera semi-profissional da Nikon ou Canon (eu prefiro Nikon) existem inúmeros modelos e com um preço muito bom.

    Ps¹: já tentou limpar a lente dela com um algodão seco ou expor a mesma ao sol, deixar sol entrar por dentro da lente?

    Ps². te enviei um e-mail sobre as caixinhas de maquiagem.

    Beijos amore e ótima terça feira

    http://danimedeiros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi uma Canon a Sx500 se não me engano, que é bem compacta e "cabe no bolso" (nos dois sentidos, rs). Vou tentar fazer o que você disse.

      Não recebi seu e-mail.

      Excluir
  13. Agora entendi porque nunca me reconheço nas fotos ... culpa da camera .
    Afff que alivio , agora posso até achar que sou mais bunitinha heheheh .
    Otimo post amei bejuuuuuuus

    ResponderExcluir
  14. Anny, eu acabei de comprar uma SONY NEX F3 e adorei!
    Pesquisei bastante antes e, em comparação com a NIKON e a CANON de mesma funcionalidade, a SONY era a que tinha o menor preço!

    Estou tirando muitas fotos com ela. Tem umas funções muuuito legais. Os vídeos são gravados em HD, mas nada que mostre os defeitos extremos. O primeiro vídeo do meu blog sai amanhã, dia 16/07. Se vc quiser dar uma olhada pra ter idéia de qualidade...
    Espero ter ajudado!

    beijos,

    Lu

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...