18 de out. de 2012

O QUE FAZ BEM? E O QUE FAZ MAL?

FAZ BEM A PELE:

UMA BOA NOITE DE SONO: O repouso é um excelente tratamento para a pele. Enquanto dormimos, nosso organismo encarrega-se de regenerar as células. A privação do sono, faz a pele perder elasticidade, além de aumentar as chances de surgir acnes e outras erupções cutâneas. Dormindo 8 horas por noite sua pele vai se manter jovem por mais tempo, e melhor ainda livre de olheiras.
ALIMENTAÇÃO BALANCEADA: Fazer refeições nutritivas e saudáveis e em intervalos regulares é o segredo para manter uma boa pele. Distribua cinco refeições ao longo do dia, e sempre coma em pequenas quantidades.
EXERCÍCIOS FÍSICOS: Além de fazer muito bem para o corpo, a prática de exercícios é fundamental para se obter uma pele saudável. Ao se exercitar, os batimentos cardíacos aumentam o fluxo sanguíneo, o que melhora a oxigenação da pele. E não é só isso, os exercícios fortalecem o sistema imunológico, regula a pressão arterial, REDUZ O ESTRESSE, ajuda a controlar o peso, aumenta a disposição e MELHORA O HUMOR!!!

Por isso minha pele não responde aos meus cuidados diários apenas com cosméticos... 

FAZ MAL A PELE:

CIGARRO: A nicotina prejudica os vasos sanguíneos que fornecem oxigênio e nutrientes as células. Com baixos níveis de oxigênio, as células da pele perdem elasticidade, levando a flacidez e ao aparecimento de rugas.
ÁLCOOL: A ingestão EXCESSIVA de álcool pode causar reações alérgicas, se você é sensível, deve ficar atenta ao ingerir vinho ou cerveja, pois ambos podem potencializar alergias.
ESTRESSE: Afeta diretamente a pele, pois provoca disfunções hormonais que geram alergias, acne e coceira, entre outros diversos problemas.
EXCESSO DE SOL: É o maior inimigo da pele. Tomar sol demasiadamente provoca envelhecimento precoce, causando surgimento de rugas e perda da elasticidade, além de hiperpigmentação*. Em excesso, pode causar CÂNCER DE PELE.

CONHEÇA OS SINAIS DE SUA PELE QUANDO HÁ ALGO ERRADO:

  As condições da pele de qualquer pessoa pode se alterar rapidamente, afetadas por mudanças ambientais, estado de saúde e até uso de determinados produtos de limpeza, ou maquiagem. Se você detectar qualquer alteração na aparência da sua pele, consulte um dermatologista.

OBSERVE ALGUNS SINTOMAS COMUNS E SUAS POSSÍVEIS CAUSAS:

  Secura, vermelhidão ou escamação pode ser causada por saúde debilitada ou por ingestão de certos tipos de medicamentos ou alimentos. Além disso, doenças de pele costumam afetar seu aspecto, causando manchas ou mudanças na sua textura.
  Uma pele oleosa pode se tornar momentaneamente seca, e vice-versa, isso ocorre pelo uso excessivo de cosméticos. Exageros na hora de hidratação em peles secas, ou limpeza e tonificação exageradas em peles oleosas, podem causar esse processo.

* Hiperpigmentação: A hiperpigmentação significa a existência de mais cor do que o normal numa zona em particular e pode surgir na sequência da exposição aos perigosos raios UVA e UVB, das cicatrizes deixadas pela acne, das manchas de idade ou de alterações hormonais.(fonte)

*Gente, estou postando muitas coisas sobre pele, e dentro de  alguns dias, vou MOSTRAR  o porquê.

Beijos e grata a todas!

LIDY
   
  




28 comentários:

  1. Adorei sua dica agente esquece mto de cuidar da pele só que saber de ficar bonita e esquece dos cuidado necessarios
    Bjs
    http://aimperatrizmulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, as vezes a gente foca na make e esquece de cuidar da pele.

      Excluir
  2. Gostei,to doida pra ver o ''resto'' do post!,bjoos
    -
    http://famososmodacapricho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. é temos mto que cuidar da pele, aqui como ja estáum solzão ja comprei minha spectraban uso todo dia!

    ResponderExcluir
  4. Exercício físico não é comigo- que irônico, graduada em educação física. UHUAUA
    Minha pele piora quando esquenta ;/

    Beijo
    www.comelegancia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria tanto de fazer, masnão tenho tempo, tenho que ficar com minha filha de dia, e qdo o pai chega eu saio pra trabalhar. Quem sabe o ano que vem, qdo ela for pra escolinha.

      Excluir
  5. Exercícios é o melhor pena que sai da academia mais vou voltar e com força total ótimas dicas bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ir também, nunca frequentei, morro de vontade!

      Excluir
  6. faço tudo errado kkkkkkkkkk menos dormi pq durmo bem.. mais isso faz agente ve que realmente temos que melhorar nossa rotina...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu sofro de insônia, que me traz olheiras LINDAS, aff!

      Excluir
  7. De muita importância cuidar da pele, já tive câncer de pele e o susto foi grande, agora todo cuidado é pouco, bjs
    denisefestas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Denise que barra hein! Mas vc superou. Isso que importa!

      Excluir
  8. Oi flor!
    Pois é, acho que se com todos os produtos que você usa não tá resolvendo é melhor procurar um dermatologista. Com certeza ele vai saber o que é melhor para você!

    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei o post, peco em algumas coisas que deveria fazer mas me animei vendo que não faço coisas que não deveria... pelo menos não as mais graves rsrsrsrsrss.
    Eu preciso dar uma atenção melhor para minha pele, principalmente a do rosto.
    Bjinhos e ótimo post amora

    http://patricinhassalariada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SE ESQUEÇA DE VER O POST DE AMANHÃ... Acho que vai ser bem interessante...

      Excluir
  10. ai Lidi eu sei eu seiiiiiiiiiiiiiiiiiiii mais eu sou totalmente errada como mal durmo mal credo preciso tomar vergonha na cara amorekkkkkkkkkkkkkkkk adorei o post
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também durmo mal, mas isso é difícil de controlar, né? Fazer o que...

      Excluir
  11. Adorei as dicas! Difícil é ter disciplina pra seguir tudo né hahah
    Beijos!
    Julia
    www.trends-and-candies.com

    ResponderExcluir
  12. Muito otima essas dicas minha flor
    é muito bom saber o que faz bem e o que faz mal.
    e como isso pode causar danos na beleza

    beijoss lindona

    ResponderExcluir
  13. Excelentes dicas flor!
    Realmente essas coisas acabam conosco! Passo longe!

    Beijinho! ♥
    www.ideiaconsumista.com

    ResponderExcluir
  14. E causa danos mesmooo! Pelo menos com cigarro e bebidas não tenho problema algum!

    Bjos Meninas!

    ResponderExcluir
  15. Nossaa naum faço quase nd de coisa boa.. rsrsrrs so as ruins.. adorei as dicas bjus

    ResponderExcluir
  16. Eu amei essas dicas! Disse o que eu queria ouvir! hahaha
    Vou ficar mais ligada, minha pele ta bem ruinzinha, acho que é stress mesmo hahaha

    Beijos
    http://avontadee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...