7 de ago. de 2012

PERGUNTAS X RESPOSTAS

Olá!!!

    Vim falar hoje, sobre algumas dúvidas que toda mulher tem na hora de se produzir. Vamos conferir?

1. Maquiagem, roupa e acessórios, tem que combinar?
R: Se a roupa e os acessórios não vão "brigar" com a maquiagem, tudo bem, você pode usar tons parecidos com a roupa. Mas se você investiu num look mais "baphônico", cuidado com bijuterias, blusas com muitos babados ou golas extravagantes demais.

2. Como usar lápis preto em olhos muito pequenos?
R: Passando o lápis apenas do lado de fora dos olhos, rente aos cílios inferiores, mas sempre comece do canto exterior, não estendendo o traço até toda extensão do olho, vá até a metade. Não esqueça de esfumar o traço, para suavizar o efeito, use um lápis branco ou nude na linha d'água, cores claras ajudam abrir o olhar.

3. O que é maquiagem mineral? Quais as vantagens de usá-la?
R: Ela é feita com minerais encontrados na natureza. Esses elementos são transformados em micropartículas, fornecem mais cor, não são agressivos e não irritam a pele.

4: E quanto ao prazo de validade?
R. Sei que estarei batendo na mesma tecla, pois todo mundo sabe que não se deve utilizar produtos vencidos, mas lá vou eu... Se sua make apresentar bolinhas brancas, indica proliferação de fungos, se o gloss ficar pegajoso e os batons com cheiro e sabor ruins, jogue fora! Eles podem causar alergias e irritar sua pele.

5: Maquiagem emprestada...
R. Não precisava nem falar também, né? Segundo o infectologista Vinícius Paulino da Costa, um simples batom é capaz de transmitir herpes e sapinho. (Eca, por isso não gosto de provar batons, vai na mão mesmo, perco dinheiro, mas não perco a saúde, kkkk). Máscara para cílios e lápis seguem o mesmo critério, podem transmitir conjuntivite e terçol.

6: Usar máscara para cílios em excesso prejudica os olhos?
R: Não. Porém a máscara deve ser TOTALMENTE removida depois.

7. MAQUIAGEM ENVELHECE? (PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, leiam aí)
R: NÃO! A maquiagem em si não envelhece. O QUE ENVELHECE, MENINAS, É NÃO RETIRAR A MAQUIAGEM CORRETAMENTE. Já vi muitas garotas falando que dormem maquiadas. O resíduo que a make deixa resseca a pele, e pele seca é bem mais propensa ao envelhecimento. Fiquem atentas!

8. O filtro solar da maquiagem é suficiente para proteger do sol?
R: Ajuda, mas é melhor aplicar o protetor antes da base. No verão isso deixa de ser uma regra e passa a ser essencial!

9. Água e sabonete removem a maquiagem?
R: Nããooo... só um bom demaquilante vai fazer esse trabalho de forma eficaz. Galerinha, não adianta só lavar, retirar a maquiagem tem todo um processo. Assim como fazê-la.

10. Gente vi essas palavras, mas não me lembro em que produto... O que quer dizer não comedogênico? Alguém sabe?
R: Quer dizer que não entope poros, evitando assim a formação de cravos. Se caso você encontre essa palavra em algum produto e você tenha tendência a desenvolver cravos e espinhas, essa é uma boa pedida.

Espero que ajude a sanar algumas dúvidas de vocês!

Até!

LIDY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...